terça-feira, 22 de junho de 2010

A História do meu nome!

Turma:1º ano

Professora:Luciani

Juntamente com as crianças criamos uma carta coletiva para os pais perguntando o porquê da escolha do seu nome e quem o escolheu depois socializamos a carta resposta com todos os colegas...

Confira as respostas das cartas abaixo, foram muito emocionantes.

De :Eloize

Para: Yasmin

"Minha tia e eu escolhemos o nome da Yasmin.Foi no aniversário de minha mãe , sentadas resolvemos escolher o nome. Eu queria Gabriela e minha tia Yasmin.Nós brigando e de brincadeira ela falou que poderia ser Yasmin Gabriela.Fomos perguntar para minha mãe se poderia ser assim e ela concordou, então ficou Yasmin Gabriela."

De : Cristiane

Para:Saimon

"Eu escolhi o nome Saimon porque achei bonitoe diferente"


De:Eliandro

Para:Eliandro Jr.

Eu, Eliandro pai foi quem escolheu o nome, mas o nome do neném, se fosse menino era pra ser Leonardo , até no dia em que foi feito o ultrassom, neste dia foi descoberto que o prazo de nascimento era para dia 14 de janeiro de 2004, melhor no dia do meu aniversário(Eliandro pai) então conversei com minha esposa- Denise- para mudar o nome do Eliandro May Junior ou seja , o nosso JUNINHO!



De: Mirian

Para: Monize


No dia 27/02/2003 mamãe foi fazer um exame de ultrassom para ver se estava tudo bem com você. Neste exame o médico constatou que você seria uma menina, a mamãe ficou muita surpresa , pois ainda não havia escolhido um nome para menina.
Certo dia estava indo ao trabalho no outro lado da cidade, e estava pensando, como seria o nome da criança , então ela viu uma loja muito chique que tinha o nome de "Monise Modas", no mesmo instante mamãe decidiu que este seria seu nome, porque não conhecia ninguém com este nome.
Falou para o papai, para as manas e todos ficaram contentes e acharam o nome muito bonito e diferente. E no dia 22-06-2003 ela nasceu. Papai chorou de emoção quando ouviu seu chorinho.

De: Francis

Para: Wendel

Nós já tínhamos o nome certo para ele quando eu estava grávidade cinco meses, seria Henrique Daniel.
Num final de semana fomos para praia e estavam lá algumas amigas , um deles perguntou assim?
-Como vai ser o nome dele?Wendel?
Nós gostamos do nome e achamos lindo e desde então ficou conhecido por Wendel Henrique Rheinheimer Wiener.