segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vídeo Consciente Coletivo-Episódio 10


video

A turma do 5º ano assistiu aos vídeos da série Consciente Coletivo. O projeto Consciente Coletivo é uma parceria do Instituto Akatu, Canal Futura e HP do Brasil .A série Consciente Coletivo faz reflexões sobre os problemas gerados pelo ritmo de produção e consumo de hoje. Tudo de um jeito simples e divertido. Entre os assuntos estão sustentabilidade, mudanças climáticas, consumo de água e energia, estilo de vida, entre outros, que permeiam o universo da consciência ambiental.

Enfatizou-se o último vídeo da série, episódio 10, que fala da necessidade de transformação do ser humano. Para parar e refletir sobre a beleza de nosso planeta, pois muitos deixam de perceber isso, distraídos com tantas coisas que compram e acumulam e acabam se distanciando do que realmente importa para o bem-estar.

Foi solicitado para as crianças que tragam imagens, fotos ou desenhos de momentos felizes ou lugares da felicidade, imagens que valorizem o contato do homem com o meio ambiente.Com as imagens será montado um vídeo dos momentos felizes do 5º ano. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário